ACISSP E PREFEITURA REALIZARAM PRAÇA VIVA DO DIA DAS MÃES
13/05/2022
ACISSP E PREFEITURA REALIZARAM PRAÇA VIVA DO DIA DAS MÃES

Evento realizado no dia sete de maio reuniu empresas parceiras, música, dança, prêmios e muita alegria. O próximo Praça Viva será no mês de junho e deverá ocorrer na região da Mocoquinha.

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no último sábado, dia sete de maio, a terceira edição do programa Praça Viva. Desta vez o evento foi em homenagem às mães e reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz.

O evento contou com apresentações musicais do Grupo Essência, que animou os presentes com muito pagode e samba. Foram apresentados também diversos números de dança dos alunos da Escola Flávia Junqueira, apresentando números de balé e sapateado, encantando quem pôde assistir presencialmente ou pela transmissão ao vivo da Líder TV. Durante toda a manhã de sábado foram sorteados prêmios das empresas parceiras.

A Prefeitura de Paraíso, através do Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, montou na praça o Adota Paraíso, uma feira de adoção de cachorros acolhidos no canil da cidade, onde todos que passavam pelo local podiam ver os animais que estavam aguardando um novo lar.

Outra ação da Prefeitura foi a Feira de Artesanato, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, que ofereceu itens produzidos pelos artesãos da cidade. Havia desde quitutes a peças de enxoval, agradando a todos que passaram pelas barracas.

Empresas parceiras estiveram presentes. Unimed, Unicred, Sicoob Nossocrédito, Sicoob Paraisocred, Sicredi das Culturas e a óptica Casa dos Óculos montaram suas estruturas no local e ofereceram a todos que passaram pela Praça da Matriz seus serviços e opções de entretenimento, além de exames preventivos de visão.

O projeto Praça Viva é fruto de uma parceria entre a ACISSP/CDL e a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a ideia surgiu a partir da intenção do Presidente da Associação, Dr. Matheus Colombaroli, em desenvolver ações de promoção cultural em locais públicos, e das apresentações culturais idealizadas pelo Prefeito Marcelo Morais e promovidas pelo município na Praça da Fonte no final do ano de 2021.

“O projeto Praça Viva foi um sucesso em sua terceira edição. Tivemos muita participação popular e de empresas parceiras no último sábado e a proposta é iniciarmos a fase itinerante do programa, levando para os bairros toda a estrutura do evento. No mês de junho iremos fazer na região da Mocoquinha”, anunciou o Presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.