ACISSP MULHER PROMOVE ENCONTRO
27/05/2022
ACISSP MULHER PROMOVE ENCONTRO

Reunião discutiu temas de promoção do empreendedorismo feminino e a atuação da mulher no desenvolvimento econômico da comunidade paraisense.

A ACISSP Mulher realizou mais uma reunião com as suas componentes. Na abertura da reunião a presidente Erica Dias Garcia agradeceu a presença de todas e apresentou as ações realizadas nos últimos meses pelas participantes da câmara. A visita à feira da lingerie em Juruaia e reunião entre as Câmaras das Mulheres Empreendedoras de diversas regiões do estado foram destacadas.

Na sequência a Diretora Administrativa da ACISSP Mulher, Vanessa Cintra Nicolau Azevedo, falou sobre sua participação na reunião da Federaminas Mulher que apresentou a proposta de realização do Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras (FEME), evento que deverá reunir as câmaras setoriais de diversos municípios de Minas Gerais em Pouso Alegre no próximo dia 15 de julho.

A Assessora Jurídica da ACISSP/CDL, Cacilda Zanetti, e o Assessor de Evento, Ronaldo Alves, apresentaram os projetos da associação que estão em desenvolvimento, dentre eles o Marketplace, cursos (como o do Senac que é gratuito e está em fase final de inscrições) e dos diversos eventos promovidos pela entidade, como o Praça Viva que será neste sábado no Distrito de Guardinha e no dia 11 de junho na avenida Ângelo Calafiori.

“O mais importante foi que o grupo está crescendo a cada reunião. Novas integrantes nos procuram e passam a fazer parte da ACISSP Mulher consolidando a parceria e promoção do empreendedorismo feminino em nossa cidade”, comentou a Assessora Jurídica da ACISSP/CDL, Dra. Cacilda Zanetti.

Em seguida foi proferida uma palestra com o tema “Seu modo de vestir influencia na sua vida e no seu trabalho” com a consultora de imagem Thais Valério, componente da ACISSP Mulher. Sua explanação trouxe reflexões sobre autoconhecimento propósito, personalidade, estilo e como essas mensagens são transmitidas através da nossa vestimenta e como a forma de nos apresentarmos pode limitar ou criar conexões e oportunidades em todas as áreas de nossa vida.

“Gostei muito de participar. Pra mim é muito importante dividir o conhecimento que tenho dessa área específica da imagem pessoal, profissional e da própria empresa. É gratificante fazer parte desse grupo de mulheres empreendedoras e conseguir entregar para elas como a imagem impacta tanto em nossa vida pessoal, quanto em nossos negócios. Por isso essa questão tem que estar alinhada com nossos valores, princípios, propósitos e principalmente com a empresa que trabalhamos e empreendemos para que possamos transmitir para as pessoas que vão trabalhar conosco e até para nossos clientes, o significado disso. Pra mim é gratificante ajudar as pessoas alinharem esses sentimentos e se encontre na visão do seu negócio”, comentou a palestrante Thais Valério.

“É com muita alegria que realizamos mais uma reunião da ACISSP Mulher, com um número grande de participantes, onde tivemos a oportunidade de avançarmos na criação do nosso calendário de atividades, com uma troca de experiências muito enriquecedora e com a palestra da Thais Valério que foi muito além de falar de looks e moda, com uma abordagem respeitosa e amorosa, mostrou como a forma que manifestamos o nosso interior no nosso exterior -através da nossa vestimenta - pode abrir ou fechar portas em todas as áreas de nossa vida, inclusive no nosso ambiente profissional impactando diretamente os nossos negócios. A ideia é, sempre que possível, trazermos para as nossas reuniões temas que promovam reflexões, que inspirem, que tragam insights, que impactem os nossos negócios e a nossa comunidade, além de fortalecer o nosso grupo”, analisou a Presidente da ACISSP Mulher, Erica Dias Garcia.