EVENTOS MOVIMENTARAM A SEMANA NA SEDE DA ACISSP
17/06/2022
EVENTOS MOVIMENTARAM A SEMANA NA SEDE DA ACISSP

Reuniões setoriais, palestra e apresentação cultural movimentaram a sede da associação que, após o arrefecimento da pandemia da covid 19, volta a promover e sediar eventos importantes da cidade.

A semana na ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) foi bastante movimentada. Palestra, reunião setorial e até um show cultural foram realizados nos diversos ambientes da entidade, que estão preparados para recebe-los em sua sede.

Além dos atendimentos diários realizados pela ACISSP, seja para associados, empreendedores e população em geral, a entidade ainda recebeu durante essa semana uma reunião realizada em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e com o SESI (Serviço Social da Indústria) que apresentou um projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a ser desenvolvido pelas duas instituições parceiras para formação dos trabalhadores das indústrias e dos demais associados.

A proposta do EJA apresentado na sede da associação é que os alunos possam estudar à distância no modelo EAD (Educação à Distância), facilitando que muitos possam terminar seus estudos nos ensinos fundamental e médio e assim alcancem melhores oportunidades de trabalho, tendo acesso, inclusive, a um curso universitário.

No teatro ACISSP, dois eventos foram realizados durante a semana. Na terça-feira, dia 14, foi ministrada a palestra “Empreender Sob Alto Desempenho”. Proferida pelo advogado, empresário e Vice-Presidente da ACISSP, Marcelo de Pádua, a explanação abordou as características de um empreendimento de sucesso, bem como as atitudes e ações que precisam nortear a vida dos empreendedores.

A palestra reunião um grande público, que pôde receber informações valiosas sobre o assunto. “Desenvolvemos um modelo de orientação e método de promover o empreendedorismo em alto desempenho e decidimos partilhar um pouco dessa experiência com as pessoas que estiveram em nosso evento. Acredito que temos contribuído para o desenvolvimento dos empresários locais com as informações que passamos. É um trabalho que não pára e vamos estar sempre a postos para realiza-lo”, analisou o palestrante e Vice-Presidente da ACISSP, Marcelo de Pádua.

O segundo evento do teatro ACISSP foi a apresentação do espetáculo Minaz Rock. O show mostrou canções famosas de diversas bandas como The Beatles, Queen e do musical Hair, interpretados por cantores da Companhia Minaz de Ribeirão Preto. A produção trouxe diversas vozes que se intercalam entre coros e solos em um espetáculo emocionante com figurinos temáticos para cada um dos repertórios.

Essa movimentação de palestras, shows, reuniões e treinamentos nos espaços da ACISSP é uma das propostas do seu presidente, Dr. Matheus Colombaroli, que promoveu a reforma das salas, adequações e as equipou para que a estrutura possa estar apta a receber esses diversos tipos de eventos.

“Reformamos os ambientes que já existiam, como o salão nobre, e criamos ainda mais uma sala de treinamento, mobiliada e equipada, sem contar o terceiro piso, que tem um espaço para receber mais de 100 pessoas. Além disso, temos duas salas de coworking, que já estão aptas para serem utilizadas pelos empresários, associados ou não. Nosso teatro tem estrutura completa para receber palestras e shows, como acontecidos nessa semana. Esse movimento pulsa e dá vida à nossa associação e cada vez mais queremos que essa seja a rotina da ACISSP”, concluiu o Presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.