Notícias
ACISSP MULHER E SEBRAE DELAS PROMOVEM PROGRAMA DE GESTÃO PARA EMPRESÁRIAS
12/08/2022
ACISSP MULHER E SEBRAE DELAS PROMOVEM PROGRAMA DE GESTÃO PARA EMPRESÁRIAS

Serão quatro encontros mensais, com programação voltada para a gestão e controle financeiros das empreendedoras locais. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A ACISSP Mulher, que é a câmara setorial da associação voltada para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, em parceria com o Sebrae Delas realizará um Programa de Gestão Financeira para Empresárias. Trata-se de oficinas de capacitação e orientação às mulheres que administram empreendimentos comerciais, industriais, agropecuários ou de serviços.

O programa é oferecido pelo Sebrae com o objetivo de promover a aceleração dos empreendimentos, com o foco em aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca ainda valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

O programa de gestão terá quatro encontros no total, sendo um por mês, iniciando no dia 24 de agosto e terminando em novembro. As capacitações acontecem sempre à noite em dia de semana, para não atrapalhar o empreendimento das mulheres e nem as suas atividades de descanso no final de semana.

O calendário das reuniões e temas a serem trabalhados é o seguinte:

  • Dia 24 de agosto: Oficina de empreendedorismo feminino

  • Dia 19 de setembro: Oficina de controles financeiros

  • Dia 03 de outubro: Oficina gerando valor: o segredo da precificação

  • Dia 21 de novembro: Apuração de resultados e planejamento 2023.

As oficinas buscam aumentar a competitividade das mulheres empreendedoras, que ainda enfrentam muitos desafios para empreender, como maior quantidade de tempo dedicada à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito.

A pandemia de Covid 19 aumentou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), no terceiro trimestre de 2020, a taxa de desocupação foi estimada em 12,8% para os homens e 16,8% para mulheres, aumentando a probabilidade de busca do empreendedorismo por necessidade pelas mulheres, muitas delas chefes de família.

O objetivo do projeto é capacitar as empreendedoras através da parceria com o Sebrae Delas e buscar diminuir a distância que existe hoje entre homens e mulheres na hora de empreender. Os temas que serão discutidos ao longo do programa são comuns para todo tipo de negócio e buscará capacitar as empresárias para a melhor condução de seus negócios.

O Programa de Gestão Financeira para Empresárias tem o custo de R$ 250,00 para associadas e R$ 300,00 para não associadas, valores que podem ser divididos em duas parcelas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da ACISSP, que fica na avenida Oliveira Resende, número 1350. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3539-4400.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.  Mais informações