Notícias
Câmara de Mediação e Arbitragem ACISSP
14/08/2020
Câmara de Mediação e Arbitragem ACISSP

Desde o ano de 2004 a ACISSP mantém a disposição de seus associados e de toda a comunidade paraisense, a CAMASSP- Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Sebastião do Paraíso, que disponibiliza os métodos extrajudiciais de solução de conflitos: Conciliação, Mediação e Arbitragem, para se resolver de forma rápida, econômica e sigilosa questões patrimoniais disponíveis, ou seja,  tudo aquilo que pode ser negociado pelas partes conflitantes.

No ano de 2015 foi promulgado o Novo Código de Processo Civil, que apresentou, como uma de suas funções, a de incentivar os métodos alternativos de resolução de conflitos que passaram a ser cada vez mais procurados.

Visando melhorar ainda mais seu portfólio de soluções disponibilizadas para seus associados a ACISSP  fechou parceria com a CACB- Confederação das Associações Comerciais do Brasil, mantenedora da CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e a CAMASSP se tornou uma filial da CBMAE. “Agora temos uma Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial aqui em nossa cidade, com alcance regional, filial da nossa confederação, CACB” afirma o presidente da ACISSP, Ailton Sillos.

A migração da CAMASSP para a CBMAE torna ainda mais simples os procedimentos já que os regulamentos que regem cada procedimento passam a ser os mesmos utilizados em  toda a rede CBMAE que tem Câmaras espalhadas por todo o Brasil.  Todos os procedimentos ficam padronizados e os especialistas que compõem a lista de árbitros e mediadores da Câmara terão possibilidade de atuar em nível nacional.

Especialistas são os profissionais cadastrados para atuar como mediadores ou árbitros nos procedimentos que tramitam perante a Câmara. Profissionais de qualquer área podem se cadastrar, fazendo o curso preparatório e acrescentar essa função ao seu curriculum.

“Tá aí um trabalho da ACISSP desde 2004 que já prestou relevantes serviços à comunidade, agora, reforçando ainda mais sua atuação a nível regional como filial da CBMAE. É muito trabalho, planejamento e estudo constante de toda nossa equipe para que os nossos associados tenham à sua disposição  todas as soluções que são disponibilizadas nos grandes centros”, afirma o presidente da ACISSP,  Ailton Sillos.

A CBMAE/ACISSP fará, em breve, capacitação para especialistas com vagas limitadas. Se você tiver interesse em se tornar um mediador de conflitos ou um árbitro, entre em contato conosco pelo telefone 3539-4408 ou através do e-mail jurídico@ acissp.com.br.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.  Mais informações