Presidente da ACISSP será homenageado pela FEDERAMINAS
18/11/2021
Presidente da ACISSP será homenageado pela FEDERAMINAS

O presidente da ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), Ailton Rocha de Sillos, será agraciado com uma homenagem especial prestada pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais). A solenidade será no próximo dia 30 de novembro em Belo Horizonte e prestará o reconhecimento a personalidades que trabalharam pelo desenvolvimento empresarial mineiro.

O evento promovido pela Federaminas irá homenagear empresários de todo o estado de Minas Gerais, entre eles o empresário Roberto Rezende Pimenta Filho representando a Laticínios Aviação, tradicional empresa do ramo alimentício instalada há anos no município paraisense.

A federação irá prestar reconhecimento especial a personalidades de destaque, entre elas o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli que, recentemente foi indicado para concorrer ao prêmio Nobel da Paz pelo trabalho desenvolvido na agricultura de cerrado que ajudou na produção de alimentos e combate à fome no mundo.

O presidente da ACISSP, engenheiro Ailton Rocha de Sillos, receberá o reconhecimento pelo legado ao associativismo mineiro pelos 30 anos de dedicação à ACISSP. Ao longo dessa história destacam-se a implantação da ETFG (Escola Técnica de Formação Gerencial), a instalação da cooperativa de crédito Sicoob Paraiso cred, apoio para construção do SESI/ACISSP, trabalho efetivo para o início das atividades do SENAC, do SENAI, da Orquestra Filarmônica Jovem, campanhas de apoio ao comércio da cidade em datas comemorativas como Dia das Mães, Natal e, mais recentemente, a construção do novo Centro Empresarial Paraisense e um moderno teatro, dentre outras diversas ações.

A Federaminas ainda promoverá entre os dias primeiro e três de dezembro o XXIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais. O evento terá uma ampla programação e contará com a presença de palestrantes e empresários de renome no país, dentre eles João Branco que é diretor de Marketing McDonald´s Brasil, Professor Edu Santos que falará sobre gestão emocional, Roberto Dias Duarte e Marcelo Lombardo que falarão sobre os desafios da transformação digital do comércio, a equipe do Mercado Livre falará sobre a realidade do marketplace, Paulo Justino que é CEO FCJ Builder, Ricardo Rocha que é Head da plataforma Seller do LuizaLabs, dentre outros.

Participarão do evento ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais Fernando Passalio e o Diretor-Presidente da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior do estado, João Paulo Braga. As empresas paraisense que aderirem à Campanha de Natal Acissp 2021 receberão o acesso online gratuito ao congresso.