ACISSP REALIZA REUNIÃO SETORIAL DA INDÚSTRIA
27/05/2022
ACISSP REALIZA REUNIÃO SETORIAL DA INDÚSTRIA

Encontro teve por objetivo principal promover o network entre as empresas e a apresentação dos serviços da associação e de entidades parceiras, como a FIEMG. Reuniões frequentes do setor deverão ser realizadas.

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realizou no último dia 25 de maio uma reunião setorial para comemorar o dia da indústria. O encontro reuniu representantes de empresas do ramo industrial para contato, conhecimento, trocas de informações e apresentação dos serviços e estrutura da associação.

O evento contou com a coordenação do Diretor de Indústria da ACISSP, Roberto Resende Pimenta Filho (Betô) que apresentou aos participantes a estrutura da associação, com visita ao teatro e demais salas de treinamento. Na abertura foi destacado o trabalho empreendido pela nova gestão da entidade, buscando aproximá-la de todos os setores representados.

“Essa primeira reunião tem o intuito de ouvir os empresários. O setor da indústria esteve distante da associação que o representa. É hora de estreitarmos esse contato, estarmos próximos e organizados. A proposta é trocarmos experiências e criarmos um ambiente propício para o desenvolvimento de nossas indústrias e de novos empreendimentos que se instalarem em nossa cidade”, comentou o Diretor.

Na sequência as Assessorias da ACISSP foram apresentadas e explicados todos os serviços da associação que podem ser utilizados e acionados pelas indústrias instaladas em Paraíso. “Essa lista está disponível no site da entidade (www.acissp.com.br) e todos empreendedores podem utilizar dos benefícios e vantagens de ser um associado” completou Betô.

Após a equipe da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), composta pelo Gestor Regional do Senai, Wellington Mumic Filho, e pelo Agente de Relações com o Mercado da entidade, Ronaldo Ciofi Júnior, demonstrou todas as soluções e serviços disponíveis para a indústria do estado e apresentou a possibilidade de atendimento às demandas locais dos empresários.

Os empresários presentes puderam demonstrar suas dúvidas, expor suas visões sobre os serviços, apresentar demandas de cursos, treinamentos e serviços que são necessários para as indústrias de nossa cidade e ainda definiram que as reuniões do setor serão realizadas com mais frequência, como forma de fortalecer o setor produtivo local.

“Ficou definido que faremos reuniões mensais com o setor da indústria e nessas oportunidades iremos apresentar as experiências exitosas de cada uma, trocando informações e fortalecendo o grupo. Vamos trabalhar ainda na proposta de realizarmos uma rodada de negócios para suprir as necessidades das empresas com fornecedores locais em condições competitivas de preços. Assim movimentamos a economia local e promovemos o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos instalados em Paraíso. Saio muito animado dessa primeira reunião”, comemorou Roberto.