ACISSP E PREFEITURA REALIZARAM PRAÇA VIVA NO SAN GENARO
08/07/2022
ACISSP E PREFEITURA REALIZARAM PRAÇA VIVA NO SAN GENARO

Evento realizado no último dia dois de julho marcou a inauguração da revitalização das lagoas do bairro e reuniu empresas parceiras, música, prêmios e muita alegria.

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no último sábado, dia dois de julho, mais uma edição do programa Praça Viva. Desta vez o evento marcou a inauguração da revitalização das lagoas do bairro San Genaro, realizada pelo Executivo da cidade. Milhares de pessoas passaram pelo local e aproveitaram a manhã de alegria, eventos e prêmios.

O evento contou com apresentações musicais do Grupo Essência, que animou os presentes com muito pagode e samba. Durante toda a manhã de sábado foram sorteados prêmios das empresas parceiras, demonstração de produtos e distribuição de pipoca, algodão doce e balões para quem passava pelo local. Uma rua de lazer foi montada pela Prefeitura e garantiu a diversão das crianças. Empresas parceiras estiveram presentes. Unimed São Sebastião do Paraíso, Academia Power Life, Águia Seguros, +Bike, Casa dos Óculos, Eco Energy, Farmácia Ana Terra, Fotosol, GOU Odonto, NetSpeed, RFR Corretora de Imóveis, Safras Negócios, Sicoob Nossocrédito, Sicoob Paraisocred, Sicredi, Solar Prime, Unicred Evolução e VIP Odonto montaram suas estruturas no local e ofereceram a todos que passaram pelas lagoas do San Genaro os seus serviços e opções de entretenimento. Foram expostos também modelos de aeromodelismo e um girocóptero, que está sendo fabricado na cidade. A Câmara dos vereadores marcou presença com o Gabinete Itinerante, ouvindo as demandas dos moradores daquela região de Paraíso, e realizou a devolução de R$ 1 milhão para a Prefeitura, como antecipação do duodécimo economizado pelo legislativo. Além disso, aconteceu a feira de adoção de cães do Canil Municipal e a apresentação do Ballet Flávia Junqueira.

O Balé Flávia Junqueira apresentou números de dança com seus dançarinos e a unidade local da UFLA (Universidade Federal de Lavras campus de Paraíso) realizou a entrega da premiação aos alunos que participaram da campanha de arrecadação de lixo eletrônico, premiando os alunos do Colégio Paula Frassinetti que recolheram o maior volume de material.

Durante o evento aconteceu a cerimônia oficial de inauguração da revitalização das lagoas do San Genaro com a presença do prefeito Marcelo de Morais, de seu secretariado e dos vereadores. “Hoje é um dia de alegria em que entregamos para essa região uma obra muito esperada e desacreditada por muitos, mas com recursos próprios, e com nossa equipe da Secretaria de Obras, conseguimos fazer e hoje entregar para a população um lugar recuperado, limpo e que dá dignidade aos moradores dessa região de Paraíso”, comemorou o prefeito.

“O Praça Viva foi um grande sucesso no San Genaro. Com um envolvimento direto da Prefeitura, da Câmara e, principalmente, dos empresários locais, conseguimos entregar uma bela festa para quem lá compareceu, que foram milhares de pessoas. Nossa expectativa é ampliar e melhorar cada vez o evento, chegando a todos os pontos da cidade e levando serviços, prêmios e alegria”, analisou o Presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.

O projeto Praça Viva é fruto de uma parceria entre a ACISSP/CDL e a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a ideia surgiu a partir da intenção do Presidente da Associação, Dr. Matheus Colombaroli, em desenvolver ações de promoção cultural em locais públicos e das apresentações culturais idealizadas pelo Prefeito Marcelo Morais e promovidas pelo município na Praça da Fonte no final do ano de 2021.

Este foi o segundo Praça Viva realizada de forma itinerante e continuará assim. Em agosto o evento comemora o dia dos pais. “Para o próximo evento, estamos trabalhando para fazer na Casa da Cultura junto com a realização de uma exposição de carros antigos, que vamos organizar com os colecionadores da cidade para que o evento possa mais uma vez crescer e agregar novos participantes.” anunciou Colombaroli.