REUNIÃO DA ACISSP MULHER DISCUTE O PROGRAMA SEBRAE DELAS
29/07/2022
REUNIÃO DA ACISSP MULHER DISCUTE O PROGRAMA SEBRAE DELAS

Encontro apresentou de forma detalhada o projeto que é voltado para a gestão e controle financeiros das empresas locais geridas por mulheres. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

A ACISSP Mulher, que é a câmara setorial da associação voltada para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, realizou na última quinta-feira, dia 28 de julho, sua reunião mensal, reunindo empreendedoras de Paraíso para discussão de diversos assuntos e apresentação do projeto Sebrae Delas.

O Sebrae Delas é um programa oferecido pelo Sebrae com o objetivo de promover a aceleração dos empreendimentos, com o foco em aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca ainda valorizar as competências, comportamentos e habilidades, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Em sua proposta, acontecerão oficinas de capacitação e orientação às mulheres que administram empreendimentos comerciais, industriais, agropecuários ou de serviços. Com encontros mensais por quatro meses seguidos, o programa contará com pautas específicas, procurando trabalhar, ao longo de sua duração, todos os setores das micro e pequenas empresas participantes. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

Ainda durante a reunião, foi apresentada uma palestra pela empresária Roberta Soares Faria, da Casa dos Óculos, e apresentada a proposta de um trabalho de conscientização para o Agosto Lilás, pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada da 41ª Subseção da OAB, Dra. Valéria Salvador, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, que trabalhará temas relacionados ao combate à violência contra a mulher durante o próximo mês. Com ações de decoração das vitrines e lojas na cor da campanha, além de ações voltadas ao tema.

“A ACISSP Mulher está mais fortalecida a cada ação e a cada encontro e o nosso objetivo é buscar a capacitação das nossas empreendedoras. Nesse sentido, buscamos a parceria para o desenvolvimento do Sebrae Delas, buscando diminuir a distância que existe hoje entre homens e mulheres na hora de empreender. Será uma excelente oportunidade, pois temos notados que os temas que serão trabalhados são comuns para todo tipo de negócio e isso capacitará nossas empresárias para a melhor condução de seus negócios”, analisou a Presidente da ACISSP Mulher, Erica Dias Garcia.