A primeira exposição de artes feitas com café contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Clóvis Salgado. Os desenhos ficaram em exposição durante o mês de abril na sede da associação.
A ACISSP/CDL realizou, na terça-feira (29), a entrega da premiação aos alunos participantes do projeto arte com café, que expôs, durante todo o mês de abril, desenhos e trabalhos feitos por alunos utilizando a bebida como base.
O projeto Arte com Café, promovido pela ACISSP/CDL, uniu arte, educação e a tradição regional do café em uma proposta inovadora: transformar borra de café em tinta e inspiração. A primeira edição contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Clóvis Salgado.
O concurso aconteceu em abril, mês em que se celebram o Dia Mundial do Café (14/04) e o Dia Mundial da Arte (15/04) — datas que reforçam o significado da iniciativa.
Mais de 100 obras foram produzidas, com 55 selecionadas para exposição no hall da ACISSP/CDL. A votação premiou três obras, sendo:
Gabriel Christian – 1º lugar (2º ano do Ensino Médio – Agronegócio)
Pedro Henrique – 2º lugar (9º ano do Ensino Fundamental)
Daniele – 3º lugar (2º ano do Ensino Médio – Agronegócio)
“Agradecemos à Escola Estadual Clóvis Salgado, aos professores e aos alunos por tornarem esse projeto realidade. Que essa semente plantada continue florescendo em forma de cultura, arte e oportunidades’, comentou o coordenador de eventos da ACISSP/CDL, Ronaldo Alves.
O Presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli, destacou que a associação, dentre suas atribuições principais, está voltada para a promoção cultural na cidade. “Já pelo terceiro ano realizamos a mostra de arte feminina no mês de março em comemoração do Dia Internacional da Mulher. No mês de abril tivemos essa primeira mostra de desenhos feitos com a borra do café em parceria com a Escola Clóvis Salgado e a determinação da diretoria da associação é que em todos os meses tenhamos uma exposição diferente já que, após o remanejamento interno, temos espaço para receber as mostras culturais e artísticas”, completou.
A programação cultural dos próximos meses ainda está em formulação e em breve deverá ser anunciada pela ACISSP/CDL.
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações